quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Steel Panther


Steel Panther
Imagem de: last.fm
Video recomendado.

Steel Panther é uma banda de estilo satírica de glam metal que surgiu em 2000. Os “Steel Panther “ nasceram em Los Angeles, Califórnia, e são mais conhecida por suas letras humorísticas.
A banda apresenta-se de forma alegre, interactiva e irreverente e o seu público geralmente composto por jovens que parecem adora-los, respondem aos gestos do vocalista e do guitarrista que estão constantemente a fazer gestos e a trocarem olhares com eles.

Segundo o que dizem: Esta banda denominada Steel Panther, começou como uma banda tributo e agradou tanto aos fãs de glam metal que acabou por lançar discos com músicas próprias e letras bastantes irreverentes como a própria banda.

Os seus temas giram sempre em torno do sexo, as letras e o comportamento da banda em palco fazem corar as velhinhas e as famílias bem comportadas.

A banda é muito boa e têm grande potencial. O vocalista Michael Starr (Ralph Saenz) e o guitarrista Satchel (Russ Parrish), destacam-se pelo desempenho e pela irreverência.

O visual da banda é um pouco arrojada e a interpretação é fiel a dos personagens que satirizam dentro e fora dos palcos garantem uma agenda cheia e casas sempre lotadas. Não é dificil perceber este sucesso, uma vez que existe uma estranha facilidade entre a banda e o seu público de interagir com gestos e amostragem de corpos sensuais e voluptuosos como os seios fartos e desnudos de suas fães.

Existe um grande intercâmbio ou seja “feedback” com o seu público, o vocalista e o guitarrista comunicam com o público, muitas vezes com gestos obscenos. Este grupo dá algumas oportunidades aos visitantes e aos seus fãs de subirem ao palco e cantarem com eles.

As mulheres parecem loucas e mostram em público as“mamas” no calor da multidão e estes parecem interagir emocionalmente com esta banda inclusive nos gestos que apelam alguma intimidade sexual.

Muitas dessas pessoas são denominadas e classificadas por groupies (pessoas que buscam intimidade emocional e sexual com músicos).

Para aqueles que ficam chocados com a linguagem dos temas cantados pelos “ Steel Panther”, mas gostam do estilo de glam metal, sugiro que esqueçam as letras mas concentrem-se no som produzido pela voz do vocalista Michael Starr e da guitarra de Satchel, não esquecendo dos outros integrantes da banda que têm também uma notável prestação e que completam esta equipe de sucesso.

Eles são conhecidos como um grupo de sarcásticos “Steel Panther” e pelas suas letras humorísticas e pela imagem excêntrica que parodia os glam rockers dos anos 80.

Também é de grande importância mencionar que eles são bons intérpretes de outras bandas de sucesso, como os whitesnake, Def Leppard , Iron Maiden, Ac Dc, Jon Bon Jovi, Guns N' Roses e outros.

A banda é formada pelos “Membros”:

Michael Starr (Ralph Saenz) - vocal

Satchel (Russ Parrish) - guitarra, vocal

Lexxi Foxxx (Travis Haley) - baixo elétrico, vocal

Stix Zadinia (Darren Leader) - bateria, percussão, vocal

Discografia

Hole Patrol (2003)

Hey That's What I Call Sludge! Vol. 1 (2004, compilação)

Feel the Steel (June 2009)

Balls Out (October 2011)

Referências

allmusic ((( Steel Panther >Overview ))). www.allmusic.com. Site http://www.steelpantherrocks.com/
E também a minha opinião pessoal.

Nenhum comentário: